COMO FAZER SEU CLIENTE SE
APAIXONAR PELA SUA EMPRESA?

Conseguir um melhor relacionamento com o seu cliente é uma tarefa que exige mudanças em suas estratégias. Mas para isso acontecer é preciso entender quais são as exigências deles e estar sempre atento a ouvi-los. Assim, seus negócios podem transformar seus consumidores em fãs fiéis aos seus produtos e serviços.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: BONS EXEMPLOS

Primeiramente, é preciso entender que algumas empresas se destacam por ter fãs que amam e ficam ansiosos por cada produto ou serviço lançado. Segundo a Fortune, as três empresas mais admiradas do mundo em 2018 foram a Apple, Amazon e Berkshire Hathaway.

Então, para conseguir um feito desses é necessário seguir alguns padrões encontrados, não só nessas empresas do ranking, mas também em outras companhias de sucesso.

ATENDIMENTO OMNICHANNEL

Atender o seu cliente quando e por onde ele quiser vem se tornando um desafio que precisa ser alcançado pelas empresas. Embora as marcas referências já vem adotando o atendimento Omnichannel, algumas pequenas e médias empresas podem estar ficando para trás nesse quesito.

Por exemplo: os taxistas deixaram os aplicativos de carona tomar espaço e só depois correram atrás de entregar um melhor serviço e estreitar relacionamento com o cliente. Isso prova que é fundamental todas as empresas adotarem um atendimento personalizado para suprir clientes tão exigentes. Enfim, virou uma questão de sobrevivência para o futuro de qualquer negócio.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE É TREINO

Ouvir as opiniões dos clientes é fundamental para adequar o que e como você oferece seus serviços e produtos. Então, neles estão a solução para fechar ainda mais negócios. Mas só isso não adianta.

Por isso, é muito importante demonstrar que os pedidos deles serão atendidos e que você realmente se importa. Afinal, eles sempre sabem quando o discurso é “da boca para fora” e isso impacta diretamente no seu relacionamento com ele.

PRESENÇA DIGITAL

As redes sociais é a embalagem digital do seu produto. Isto é, ela é a maneira de como os clientes enxergam a sua marca. Por esse motivo, cuidar da imagem e do posicionamento da sua empresa é uma tarefa complementar, mas não menos importante.

Além disso, na era digital, quem não está presente nas mídias digitais não existe. Provavelmente, o seu consumidor pode querer comprar algo ou tirar qualquer dúvida por um canal de comunicação, seja site, Instagram, Facebook e etc. Aliás, como já dito acima, é por isso que o atendimento multicanal é parte estratégica de muitos negócios.

TREINE A SUA EQUIPE

Antes de mais nada, é preciso saber quais são os objetivos e expectativas dos seus negócios. Assim, fica mais fácil escolher profissionais mais alinhados com o seu modelo de trabalho. Após fazer isso, vamos para outra etapa: treinar essas pessoas para que elas cresçam e tragam os resultados que a sua empresa deseja.

Segundo a fabricante multinacional de autopeças Bosch, que qualificou mais de 4.600 funcionários em suas oficinas credenciadas, entre 2008 e 2014, o crescimento nas vendas nos estabelecimentos foi de 60%. Tudo isso comparado a outros que não participaram do programa de treinos.

 

Em resumo, para viver em lua de mel para sempre com os seus consumidores é fundamental se apegar nesses pequenos passos, que podem parecer detalhes, mas eles fazem toda a diferença no seu relacionamento com os clientes.

Redação Omninews

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