

8 filmes sobre tecnologia que são indispensáveis na era digital
Conheça os 8 filmes sobre tecnologia que você precisa assistir.
Finalmente, o Magazine Luiza fechou a compra da Netshoes, na sexta-feira, 14 de junho. Segundo a matéria do Estadão, o valor gira em torno de aproximadamente US$ 115 milhões. Isto é, US$ 3,70 por ação.
No entanto, aqui cabe parênteses: a Netshoes tem sede nas Ilhas Cayman. Por isso, a negociação é baseada em dólares e não em reais. Voltando ao assunto…
Ainda assim, até chegar neste final feliz para ambas as partes, a compra foi uma verdadeira série de suspense, com muitas reviravoltas. Afinal, o valor fechado foi quase o dobro do oferecido na primeira proposta, que foi de US$ 62 milhões — US$ 2 por ação.
O Grupo SBF, dono da Centauro, entrou na disputa e fez uma oferta de US$ 87 milhões (US$ 2,80 por ação). Assim, obviamente, os acionistas se viram tentados em aceitar a proposta mais vantajosa.
Então, começou o leilão até chegar num valor muito mais interessante. Contudo, a oferta maior ainda foi da Centauro, cerca de US$ 127 milhões (US$ 4,10 por ação) para ficar com a loja online. Porém, o Conselho Administrativo da Netshoes recomendou que o grupo escolhesse a proposta do Magalu.
É inegável que a Netshoes é uma empresa do futuro e cresceu apostando na era digital e conceitos omnichannel. Segundo o próprio CEO e Fundador da empresa, Marcio Kumruian, em artigo no LinkedIn, a loja começou na garagem, virou um e-commerce de sucesso e hoje recebe mais de 40 mil pedidos por dia.
Provavelmente, um dos motivos da aquisição foi enxergar potencial e a força de uma das empresas mais conhecidas no meio virtual. Além disso, trazer a expertise da Netshoes para desenvolver e fortalecer ainda mais o Magalu no digital é uma estratégia interessante.
Apesar de a loja virtual ser conhecida e aparentemente bem-sucedida, a realidade é que a saúde financeira da Netshoes não estava boa. Segundo matéria do portal G1, em 2018, a empresa teve prejuízo líquido de R$ 140,6 milhões de julho a setembro.
Por isso, apesar da disputa acirrada, o processo de vendas foi rápido, sempre com uma Assembleia Geral Urgente.
O artigo de Marcio Kumruian ainda faz uma afirmação interessante, confira:
“(…) Juntos, formamos o maior player de e-commmerce do Brasil. Somamos mais de 24 milhões de clientes ativos, mais de R$ 21 bilhões em faturamento, mais de 29 mil colaboradores. A transação nos abre ainda uma oportunidade enorme de estarmos cada vez mais próximos aos nossos clientes, inclusive fisicamente: são mais de 1.000 lojas do Magalu espalhadas em todo o Brasil.” (…)
Por fim, podemos afirmar que a compra da Netshoes pelo Magazine Luiza levou em conta a experiência da empresa no e-commerce, a capacidade de atingir o público sem nenhuma loja física e as qualidades de ser um negócio do futuro já no presente.
Conheça os 8 filmes sobre tecnologia que você precisa assistir.
Saiba como escolher o melhor ERP possível para o tamanho e segmento da sua empresa.
Está pensando em abrir um e-commerce? Confira essas dicas básicas que te ajudar a superar os desafios no futuro.
A revista que atualiza os seus negócios e traz as melhores tendências do mercado de tecnologia para a sua empresa.
RECEBA NOSSAS NEWSLETTER
Copyright © 2002 – 2019 – Omninews – Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.