

8 filmes sobre tecnologia que são indispensáveis na era digital
Conheça os 8 filmes sobre tecnologia que você precisa assistir.
O mobile conecta cada vez mais empresas e clientes. A ferramenta Onyo chega para trazer uma experiência mais rápida e inteligente nas praças de alimentação e restaurantes.
Para falar sobre essa inovação, convidamos Fernando Taliberti para o Omnitalk. O co-fundador da Onyo vai contar como essa ferramenta vem transformando a jornada dos clientes e das empresas.
R: São mais de 120 mil consumidores cadastrados na plataforma e 260 restaurantes participantes, concentrados na Grande São Paulo. Nós recebemos uma comissão do restaurante sobre os pedidos.
Como os restaurantes ganham capacidade de vendas com a plataforma, eles conseguem aumentar a lucratividade significativamente.
R: Começamos por São Paulo para entregar muita oferta de restaurantes para cada consumidor. Vamos expandir para outras capitais até o final do ano.
R: A experiência de pedir pela plataforma é muito superior e acreditamos que em poucos anos ela será a forma padrão de fazer um pedido em um restaurante, como aconteceu com o táxi.
O grande diferencial está na proximidade que temos com o restaurante, que é essencial para entregar uma experiência melhor do que a que é oferecida no próprio balcão ou no salão.
Precisamos conhecer profundamente a operação para melhorá-la para o próprio restaurante e para o consumidor, de forma que ambos ganhem tempo e produtividade. Para isso investimos em plataforma que integra com 10 softwares de PDV, e esse número está crescendo.
Além disso, fomos pioneiros em aceitar pagamentos digitais com Vouchers de Refeição sendo ainda a única plataforma onde é possível pagar com os quatro principais vouchers de refeição.
R: Sim. Precisamos entregar muito valor para os dois lados, pois sem restaurantes o consumidor não vem e vice-versa.
Os restaurantes podem extrair enorme valor da plataforma, ganhando produtividade, destravando capacidade de vendas e ganhando a capacidade de se relacionar com o consumidor, recebendo e respondendo a feedbacks, bem como oferecendo um programa de fidelidade.
Para o consumidor, além da conveniência no pedido e do ganho de tempo, os restaurantes oferecem programas de pontos e diversas promoções inteligentes, como desconto fora do pico, para clientes que não voltam há muito tempo ou para provocar experimentação.
R: Sim, o tempo na fila é uma parte do tempo que ele pode economizar. Tipicamente um prato de comida demora pelo menos 15 minutos para ser preparado, e a fila toma de 3 a 5 minutos. O cliente que pede pelo App pode economizar 15 minutos por dia. Em um ano ele pode ganhar 3 dias de vida!
Além de tempo, o cliente pode economizar dinheiro sendo recompensado pela sua fidelidade à marca do restaurante ou aproveitando as promoções oferecidas.
R: Já provamos que a experiência funciona, consumidores e restaurantes adoram. Agora nosso grande desafio é expandir, de maneira rápida, mas entregando para cada consumidor uma oferta relevante de restaurantes na sua região, em vários tipos de localidade.
Por isso, estamos captando investimentos para reforçar nosso time comercial e de marketing nesta fase de escalada acelerada.
Fernando Taliberti é co-fundador da Onyo, Engenheiro de Produção formado pela UFRJ, com mestrado em e-Business pelo Politecnico di Torino na Itália. Fez carreira em consultoria na Accenture e na TOTVS, onde se tornou diretor de M&A e da TOTVS Ventures, antes de sair para fundar a Onyo com seu sócio Alexandre Dinkelmann.
Leia a 1ª Entrevista do Omnitalk sobre o Funcionário e a Empresa do Futuro. Clique aqui.
Para finalizar, leia também a revolução do Burguer King ao fazer entregas no trânsito. Clique aqui.
Conheça os 8 filmes sobre tecnologia que você precisa assistir.
Saiba como escolher o melhor ERP possível para o tamanho e segmento da sua empresa.
Está pensando em abrir um e-commerce? Confira essas dicas básicas que te ajudar a superar os desafios no futuro.
A revista que atualiza os seus negócios e traz as melhores tendências do mercado de tecnologia para a sua empresa.
RECEBA NOSSAS NEWSLETTER
Copyright © 2002 – 2019 – Omninews – Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.