NÃO COMETA O ERRO DE FICAR OFFLINE PARA O SEU CLIENTE

O sinônimo de empresa cinco estrelas para o cliente é aquela que sabe se conectar com ele. Por isso, é fundamental
que a conexão não seja só
sobre relacionamento, mas também tecnológica. É preciso estar sempre online para atendê-los, afinal, eles estão
cada vez mais exigentes.

Com a competição implacável do mercado é crucial se diferenciar para conquistar novos clientes e manter os atuais. E visando alcançar esse diferencial, as empresas estão usando a conexão como peça-chave para um atendimento rápido e estável.

CONECTIVIDADE

Falar em conectividade é sem dúvidas falar sobre produtividade, além de ser a base para estar sempre disponível e aprimorar a experiência com o cliente.

Um exemplo da importância de ter uma boa conexão é a expansão que as empresas já fazem com a conectividade.Não só para um atendimento rápido, mas também para os próprios funcionários, que na era da mobilidade, fazem de qualquer lugar o seu escritório.
famoso home office já é uma realidade e sem ter uma conexão segura e direta ele não seria possível. No Brasil, segundo estimativas, 55% dos brasileiros trabalham longe do escritório uma vez por semana.

OMNICHANNEL

O Omnichannel e a conectividade andam juntos na era da colaboração. Você precisa atender o cliente, independentemente do local. Caso contrário, ele vai procurar o concorrente. Por conta disso, é importante se conectar de qualquer lugar para fazer um suporte ou um primeiro atendimento com excelência, em algum canal de comunicação. Provar que a sua empresa está sempre online é a alma do negócio nesta era.
Para uma empresa que está pensando em se tornar Omnichannel, a boa notícia é que, por mais que este termo seja conhecido, são poucos negócios que já se atualizaram e realmente são. Segundo o Zendesk Omnichannel Benchmark 2018, apenas 3,5% das empresas brasileiras oferecem esse tipo de atendimento e suporte da forma correta.

Além disso, o Brasil ocupa apenas a 10ª colocação no ranking. Na 1ª colocação estão os Estados Unidos, com 6% e em seguida a Austrália, com 5,5%. Ainda há muita margem para desenvolvimento e crescimento. O que não pode acontecer é você e seus negócios ficarem para trás.

Atualmente, existem vários canais de atendimento para realizar um suporte exemplar, seja via rede social, site,
aplicativos e etc..

PARA RESUMIR...

Ter uma boa conexão, independente da operadora, desde que ela seja confiável e resulte em minimização quedas dos sistemas, e das plataformas digitais que mantém o elo empresa/cliente é fundamental nos dias de hoje.

Por isso, encontrar soluções e ferramentas que dão suporte para as empresas se adaptarem ao novo momento é a melhor saída para garantir bons resultados.

Enfim, vale a pena ressaltar que não existe melhor conexão com o cliente do que um bom negócio fechado e ele totalmente satisfeito!

Assim, é quase garantia de fidelização.

Gabriel Augusto

Gabriel Augusto

Redator da Revista Omninews

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