O VAREJO DO FUTURO
ESTÁ NO SEU BOLSO


O bolso não é lugar só de bala e moeda, sabia? O comércio também pode estar lá, bem perto e acessível ao cliente. Assim, o varejo de bolso surgiu desde 1997, quando foi citado por Kevin Duffey num fórum. Esse conceito é chamado de mobile commerce, ou m-commerce e foi definido como a capacidade do comércio eletrônico de estar diretamente nas mãos do consumidor, em qualquer lugar, via wireless.

No entanto, mesmo que a ideia tenha mais de duas décadas, ela continua muito atual. Afinal, de acordo com pesquisas, cerca de 60% de todas as buscas realizadas na internet acontecem por meio de celulares e tablets.

 

A VANTAGEM DO MOBILE COMMERCE

Em síntese, por trás da crescente popularidade do m-commerce está a facilidade de fornecer informações na palma da mão. Dessa forma, é possível garantir que você atinja seus objetivos e ultrapasse seus concorrentes. Enfim, listamos aqui algumas tendências que definirão o futuro do comércio eletrônico móvel. Confira:

EVOLUÇÃO DA REALIDADE AUMENTADA:

A mobilidade pode ser considerada como sinônimo de crescimento quando o assunto é m-commerce. Através da Realidade Aumentada foi reconhecido, após o lançamento do jogo móvel Pokémon GO e já em testes no Google Maps, como uma opção do uso da RA. O game consegue mostrar os caminhos reais com indicações e setas para facilitar a jornada do usuário.  

Além disso, marcas reconhecidas, como L’Oréal e Sephora, já lançaram seus aplicativos com realidade aumentada para facilitar a escolha de produtos, ao visualizar como os clientes ficariam, tudo virtualmente, trazendo tecnologia móvel para aumentar as vendas. 

CHATBOTS MAIS INTELIGENTES

Uma pesquisa realizada pela Juniper Research mostra que o número de interações bem-sucedidas de chatbot no varejo chegará a 22 bilhões até 2023, muito acima dos 2,6 bilhões estimados em 2019.

O estudo também descobriu que eles têm um forte potencial para reduzir custos, proporcionando economias anuais para varejistas de US$ 439 milhões até 2023.

Estes dados mostram que o uso de chatbots vão aumentar as vendas e diminuir os custos do m-commerce em um futuro muito próximo.

AUTOMAÇÃO

A frase “tempo é dinheiro” ganhou muito mais espaço no mundo de hoje. 

Por isso, com a ajuda de ferramentas de automação aliadas a inteligência artificial, é possível gerar programas de fidelidade personalizado e analisar melhor quais produtos e serviços devem ser oferecidos a cada consumidor.

Isto é, tratando apenas de marketing digital, a automação realmente trouxe negócios com melhor engajamento e maiores conversões.

RESUMINDO O MOBILE COMMERCE

Enfim, os especialistas acreditam firmemente que, para sustentar o mobile commerce, a inovação é a chave para se destacar, trazendo mais informação personalizada e facilidade de interação, em qualquer lugar e, com isso, conquistar o seu público-alvo. 

Redação Omninews

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