ESTRATÉGIAS QUE FIZERAM
A EMPRESA VALORIZAR 1000% EM 4 ANOS.


O Magazine Luiza surgiu no mercado como um forte concorrente das Casas Bahia. Porém, a companhia comandada por Frederico Trajano, mudou seu pensamento em 2015 e passou a focar em sua transformação digital.

Afinal, o mercado estava mudando e era preciso adotar estratégias que pudessem potencializar as vendas e os lucros em meio à crise no varejo. Leia esse texto até o final e descubra como a Magalu se transformou numa das empresas preferidas dos brasileiros.

 

MAGAZINE LUIZA VIROU STARTUP

O processo de transformação digital da empresa passou primeiro por um pensamento e estratégia de Startup. Dessa forma, foi criado o Luizalabs, uma área de tecnologia, que hoje emprega mais de 500 profissionais com o único objetivo de inovar.

Além disso, a companhia foi diretamente responsável pela incorporação da startup Integra Commerce, que acelerou à expansão do setor de Marketplace.

Confira o vídeo sobre o Luizalabs:

 

PESSOAS: O PILAR DO MAGAZINE LUIZA

Executivos do Magalu têm a plena certeza que investir e motivar a sua equipe é a forma mais inteligente de crescer.

Além disso, surgiu a ideia de humanizar a marca e criar a Lu, brand persona inspirada em Luiza Helena Trajano, mãe do atual CEO da marca.

Hoje, a Lu virou a garota propaganda da marca, digital influencer e case de sucesso da marca para empresas do mundo inteiro.

 
 
 

 

Escritório de inovação Luiza Labs do Magazine Luiza

CONQUISTAR CLIENTES É FUNDAMENTAL

Segundo a revista Veja, o Black Friday de 2017 da empresa teve uma promoção de compras no escuro. Isto é, o consumidor pagava por um produto, mas não sabia qual chegaria em casa. Enfim, o resultado foi, de acordo com a reportagem, um notebook vendido por apenas R$ 99.

Essa é uma estratégia impactante usada pela empresa. Afinal, a Black Friday no Brasil é conhecida pelas suas fraudes e promoções não tão verdadeiras assim. Portanto, foi uma oportunidade de cativar clientes e atrair mais vendas.

 

 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

NÚMEROS QUE PROVAM O SUCESSO

  • 17 milhões de clientes ativos.
  • 60% de crescimento digital em 2018.
  • 956 lojas.
  • 18 centros de distribuição.
  • 3 mil transportadores em sua rede.
  • 36% da receita vem da internet.
Loja Conceito Magazine Luiza no Shopping

Atualmente, a empresa tenta bater de frente até com a Amazon. Como resposta a chegada do serviço Prime no Brasil, a empresa vai subsidiar o frete do marketplace para atrair lojistas.

Enfim, o Magalu foi uma das primeiras empresas que percebeu que a transformação digital e as pessoas são fundamentais para se manter relevante no mercado. Por isso, conseguiu se valorizar 1000% em 4 anos. Sua empresa pode aplicar essas estratégias e se transformar em referência, como fez o Magazine Luiza.  

 
 

Redação Omninews

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