COMO O FRETE PODE ENTREGAR
MAIS VENDAS PARA A SUA LOJA?

O seu preço é bom, mas a taxa de carrinho abandonados no seu e-commerce ainda é grande? O valor do frete pode ser o problema. Afinal, agora ele é o mais novo decisor de compras para seus clientes.

Segundo pesquisa realizada pela Zoom, 74% dos consumidores priorizam o preço na hora da compra. Por isso, o seu e-commerce também precisa ficar de olho no preço final, que incluí o valor do frete. Descubra neste texto estratégias para oferecer um frete muito mais atraente. Confira!

COMO O FRETE PODE AFASTAR O SEU CLIENTE?

Hoje em dia, o cliente tem acesso a diversas ferramentas e sites (Buscapé, zoom, etc.) que comparam preços dos produtos com o frete de diversas lojas em tempo real.

Assim, se sua empresa não oferecer valores competitivos, a concorrência certamente irá. Além disso, você perde uma grande chance de começar a fidelizar esse consumidor.

Então, já pensando nisso, podemos usar o exemplo da Magazine Luiza que vai subsidiar o frete para lojistas até o fim do ano para bater de frente com a Amazon.

 

MONTE UMA ESTRATÉGIA DE FRETE ATRAENTE

Business-intelligence
Uma boa estratégia de frete pode fazer a sua loja virtual fechar mais vendas e atrair um bom volume de clientes. Porém, é preciso pensar muito bem e ter uma visão geral dos seus negócios. Afinal, só cortar os custos pode trazer mais prejuízos do que lucros. Portanto, para não cair nessa situação, considere esses fatores:
  • Avalie o seu ticket médio Ele é a média de gastos do seus clientes na sua empresa. Então, se o gasto médio dos seus consumidores é de R$ 60, só é interessante oferecer frete grátis a partir de R$ 80. Assim, você consegue aumentar o ticket médio da sua loja.
  • Localização importa muito O Brasil é um país continental. Logo, é importante mapear em quais regiões seus clientes estão e verificar qual é o frete médio para cada local. Com esse estudo você consegue entender em quais locais compensa oferecer o benefício.

    Ah! Também é importante incluir nessa matemática os custos da logística reversa. Isto é, caso o cliente devolva um produto, quanto isso irá custar para o seu bolso. Enfim, é preciso colocar tudo na ponta do lápis.
  • Conheça suas margens Não faça loucuras. Conheça bem suas margens para saber se é possível absorver custos do frete grátis sem prejuízos.
  • Saiba tudo sobre seus produtos Um bom gestor conhece nos detalhes os produtos que vende. Afinal, peso e dimensões também impactam diretamente no custo da operação.

O FRETE QUE CONQUISTA CLIENTES

Enfim, comece a tratar com carinho, não só os preços dos seus produtos, mas também o valor do frete. Dessa forma, é possível entregar muito mais resultados impactantes no seu budget.

Redação Omninews

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