PASSO A PASSO PARA ESCOLHER
O MELHOR ERP POSSÍVEL


A escolha de um ERP (Enterprise Resource Planning) pode oferecer dois tipos de experiência: um sonho feliz e tranquilo ou um pesadelo assustador. Por isso, esse post vai trazer informações valiosas para quem planeja investir num sistema de gestão.

 

 

CONFIRA O PASSO A PASSO

Análise interna

Primeiramente, você precisa entender quais são os objetivos e as necessidade que pedem investimento em um ERP. Isto é, quais áreas devem se beneficiar e qual o retorno será colhido no dia a dia.

Além disso, anotar os pontos fracos e fortes da sua empresa pode ser um ótimo começo. Assim, fica muito mais simples entender o que realmente é preciso melhorar e como um sistema pode ajudar nessa jornada.

Diferenças entre os ERPs

Não adianta em nada passar o pente fino nos processos internos e fazer um planejamento completo se você não escolher o software mais adequado para o seu ramo. Dessa forma, mais do que só pensar no preço, é preciso olhar para o custo-benefício.

Por isso, é necessário buscar saber o que os clientes dele falam sobre a experiência de ter aquele ERP.

Hoje em dia, há muitos sistemas focados em ramos diferentes. Logo, é provável que exista uma solução sob medida para o seu tamanho e para o seu segmento.

 
 

 

vantagens do sistemas erp

Onde hospedar o meu ERP?

Bom, depois de pesquisar e escolher um sistema de gestão adequado para o seu negócio é preciso hospedá-lo em algum lugar para ele funcionar.

Nossa indicação é sempre migrar seu ERP para a nuvem, pois ela oferece desempenho imbatível, economia de espaço e de custos. Assim, você você evita o investimento em uma infraestrutura.

Além disso, uma empresa de cloud computing pode oferecer infraestrutura potente, suporte 24h e especialistas monitorando tudo, além de otimizar custos e tempo.

Implementação e pós-venda

Na hora de compra, o vendedor promete tudo, né? Porém, muitas empresas não conseguem entregar uma jornada eficiente de atendimento, mesmo atuando na era omnichannel.

Portanto, é na implementação dos serviços e no pós-venda que é possível conhecer de verdade o seu fornecedor de serviços e soluções.

Dessa maneira, fica fácil entender a importância de um Service Manager (Gerente de Contas) para acompanhar todos os processos do seu negócio, desde a implantação até os desafios no cotidiano corporativo.

VALE A PENA INVESTIR EM UM ERP?

Ao seguir esses passos, a escolha de um ERP pode ser bem mais assertiva.

Enfim, investir num bom sistema e migrá-lo para a nuvem pode oferecer mais do gestão e economia, mas também resultados impactantes no dia a dia.

 

 

Redação Omninews

Redação Omninews

Outros

Logo-Omninews

A revista que atualiza os seus negócios e traz as melhores tendências do mercado de tecnologia para a sua empresa.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

Rua Paracatu, 309 – São Paulo

(11) 2574-7660

RECEBA NOSSAS NEWSLETTER

Copyright © 2002 – 2019 – Omninews – Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.