

8 filmes sobre tecnologia que são indispensáveis na era digital
Conheça os 8 filmes sobre tecnologia que você precisa assistir.
Nessa estratégia o consumidor tem algumas vantagens interessantes, dentre elas, a de não pagar por frete e não ter problemas comuns com as entregas, como atrasos, por isso, esse método foi tão bem aceito pelos consumidores.
No entanto, essas atividades foram transferidas para a loja física e ela, por sua vez, precisou se preparar com treinamento, mudanças de processos e em muitos casos até redefinição de funções internas para suportar as novas atividades e assim permitir que o consumidor retire as mercadorias compradas online.
Além disso, é importante lembrar que há a necessidade de manter níveis de serviço relevantes para que o consumidor seja atendido adequadamente.
Foi nesse momento que as empresas perceberam que não bastava mudar o modelo de gestão, era necessário também mudar os sistemas, criar controles que até então não eram necessários e treinar os colaboradores para compreender os novos processos.
Esse é apenas um exemplo, de tantos outros processos que precisam ser revisitados nas organizações que estão iniciando e/ou ganhando maturidade nas estratégias Omnichannel.
O processo de trocas de mercadorias é um outro bom exemplo, pois a mercadoria pode ser trocada em qualquer canal de negócio, independentemente de qual o canal em que o consumidor tenha feito a compra.
Fica evidente, portanto, que com o avanço da implementação das estratégias Omnichannel há mudanças importantes nos modelos de gestão da empresa, que deixa de usar processos padrões já consolidados na organização e passa a implementar novos processos que de forma geral, iniciam em um canal de venda e são concluídos em outro canal, devendo gerar os controles necessários para evitar problemas e até mesmo fraudes.
Por isso, uma das abordagens utilizadas nesse contexto é a equipe de TI contratar novos sistemas para preencher as lacunas deixadas pelos sistemas ERP tradicionais e/ou legados.
Essa abordagem, além de evitar a contratação de um monte de sistemas paralelos, ainda garante mais fluidez aos processos omni.
No geral, invés de uma solução externa que rode fora do ERP para juntar as pontas dos processos, os sistemas mantém idealizados para Omnichannel já
suportam tais processos nativamente, contendo modelos de gestão e permitindo a tratativa de muitas exceções e cenários distintos.
Concluindo, ficam as seguintes reflexões:
Se não suportam, a empresa optará por contratar paralelamente outros sistemas que preencham as lacunas correndo riscos maiores ou trocará o ERP legado por um novo sistema mantém idealizado para atender as estratégias Omnichannel?
Chief Product Officer
e-Millennium ERP Omnichannel
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