COMO O BIG DATA
AJUDA A SUA EMPRESA A VENDER MAIS

Primeiramente, é preciso entender que o Big Data é a ajuda necessária para sua empresa entrar de vez na era Omnichannel. Além disso, ele coloca o seu cliente como protagonista na jornada de compra. No entanto, você deve estar pensando: Mas o  consumidor sempre foi o foco principal da minha empresa, afinal é ele quem paga.

Porém, não é bem assim. Antigamente, o seu cliente tinha poucas opções de escolhas e referências de atendimento, preços e experiências. Certamente, isso prova que ele era apenas uma engrenagem do processo.

BIG DATA E OMNICHANNEL: O QUE SÃO?

De forma resumida, o Big Data são volumes de dados gerados pelos clientes. E com uma boa análise dessas informações, sua empresa pode ganhar insights de negócios e atender melhor quem mantém sua empresa funcionando.

Por essa razão, Omnichannel,  a prática de atender o consumidor por onde e quando ele quiser, se tornou crucial no mundo dos negócios, quando usados juntos, a experiência do cliente têm tudo para ser a melhor.

Pois, o atendimento personalizado, baseado nos dados coletados, é simplificado por ser realizado independente do canal escolhido pelo cliente.
Essas mudanças são mais uma prova que o seu consumidor sempre foi protagonista, mas, muitas vezes, foi tratado como coadjuvante.

APRENDA COM O BIG DATA

Vamos supor que um mercado começou a usar o Big Data e comprovou que o volume de pesquisas na web sobre comidas saudáveis é bem maior do que sobre vinhos. Porém, ainda não há uma seção destinada ao mundo fitness, somente para a bebida.

Sem dúvida, com essa informação, a empresa consegue fazer uma mudança estratégica. Também comprovando que tudo é uma questão de entender o consumidor.

Além disso, mensurar o comportamento do cliente é uma maneira de antecipar tendências e preparar o terreno para possíveis mudanças. Certamente foi esse o potencial que o varejo viu no Big Data.

Business-intelligence

OS NÚMEROS COMPROVAM

Em 2015, a PriceWaterhouseCoopers, já alertava sobre o volume exponencial de dados criados. Segundo o levantamento, 90% deles foram criados nos últimos 2 anos (desde 2013). Por isso, não se esqueça de buscar profissionais e ferramentas eficientes para transformar essa imensidão de dados quantitativos em qualitativos. Assim, você consegue extrair ideias e vantagens competitivas para a sua empresa.

Enfim, a pergunta que fica para reflexão é: sua empresa está preparada para fazer deste consumidor exigente o verdadeiro protagonista que ele é?

Redação Omninews

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