O QUE A SUA EMPRESA
PODE APRENDER COM A CHINA?


Num passado não tão distante, as mercadorias chinesas eram conhecidos pela cultura popular como “ching ling”. Hoje em dia, a China se transformou em sinônimo de tecnologia de ponta, ótimo custo-benefício e objeto de desejo das pessoas.

De acordo com a OLX, as buscas por smartphones da chinesa Huawei cresceram 617%. 

SHENZHEN: O VALE DO SILÍCIO CHINÊS

Qualquer empreendedor tecnológico sempre sonha em ir para o Vale do Silício nos EUA. Mas, agora surgiu mais uma opção: Shenzhen é a cidade mais tecnológica da China, e se tornou uma megalópole em 40 anos, recorde na história do planeta. 

Clique aqui e confira a reportagem do Fantástico sobre a cidade.

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

Inovação, na maioria dos casos, significa mais poluição para o planeta. Porém, a cidade no sul do país colocou um desafio a ser cumprido: construir uma economia sustentável com energia renovável.

Prova disso, é que para um taxista dirigir um carro que não seja elétrico ele precisa pagar uma licença de R$ 163 mil.

Lâmpada com árvore, que representa a inovação sustentável.

VIROU O JOGO

“Made in China” já foi usado como termo pejorativo. Entretanto, o cenário mudou a partir do final da década de 70, com algumas políticas de abertura econômica, que facilitaram a chegada de capital para investimento, atraindo grandes marcas para o país.

Atualmente, 90% dos computadores e 75% dos celulares são produzidos por lá. Claramente, comprovando que se abrir para o mundo, investir em tecnologia, pessoas e startups ajuda no desenvolvimento de diversas empresas.

Segundo a matéria do portal Market Watch, das 20 maiores empresas de tecnologia do mundo, 9 são chinesas.

O QUE APRENDER COM A CHINA?

  • Copiar para aprimorar
    Primeiramente, os chineses não tem medo de copiar modelos que deram certo. Todavia, eles não pensam em só copiar, mas também em melhorar os produtos e os processos. Então, faça isso nos seus negócios, tente ir além dos modelos convencionais.
  •  Cultura da competitividade
    Esse pensamento e cultura é ainda mais impactante no mundo dos negócios. Afinal, um mercado com 1 bilhão e meio de pessoas atrai diversos empreendedores. Logo, só sobrevive quem oferece as melhores condições para o consumidor.

STEVE JOBS E A CHINA

NEGÓCIO DA CHINA

Para conquistar melhores resultados e se transformar em objeto de desejo para seus clientes é preciso quebrar todas as barreiras e muralhas.

Enfim, a lição que fica é: planejamento, inovação, investimento em tecnologia e pessoas capacitadas, transformam empresas e países.

Muralha da China e Bandeira chinesa
Redação Omninews

Redação Omninews

Outros

Logo-Omninews

A revista que atualiza os seus negócios e traz as melhores tendências do mercado de tecnologia para a sua empresa.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

Rua Paracatu, 309 – São Paulo

(11) 2574-7660

RECEBA NOSSAS NEWSLETTER

Copyright © 2002 – 2019 – Omninews – Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.