BLACK FRIDAY: COMO PREPARAR O SEU
E-COMMERCE PARA VENDER MAIS EM 2019


Black Friday é a data mais importante do varejo e ela está chegando (29 de novembro) para a alegria dos consumidores e das empresas. Então, esse é o momento de saber como preparar a sua loja virtual para fechar mais negócios e sair na frente da sua concorrência.


Segundo reportagem do G1, 66% das pessoas pretendem aproveitar a data para antecipar a compra de Natal. Ou seja, essa é a chance para sua loja, e-commerce e empresa oferecer bons descontos para garantir um lucro incrível.

COMO SE PREPARAR PARA A BLACK FRIDAY?

Não colabore com a Black Fraude

Sabe aquela cilada de “tudo pela metade do dobro”? Não seja esse tipo de empresa e não tente bancar o espertinho com o seu cliente. Afinal, hoje em dia, mais do que em produtos, os consumidores e o Procon estão de olho em quem faz falsas promoções.

Portanto, se você quer agregar um diferencial, pratique preços muito mais atraentes do que já usado na Black Friday. Assim, você vai garantir mais vendas e, de quebra, ganhar a confiança e estreitar o relacionamento com o seu cliente.

Infraestrutura potente

O tráfego no seu site aumenta muito em datas comemorativas. Então, é fundamental ter uma infraestrutura de TI que consiga aguentar o fluxo para sua empresa não perder vendas. Com isso, conte com empresas que possam garantir alta disponibilidade para o seu sistema não ficar offline.

Clique aqui e confira uma indicação de empresa que deixa e-commerces e empresas de todos os tamanhos sempre disponíveis.

Jornada de atendimento

Hoje em dia, um bom atendimento não é mais um diferencial e sim um pré-requisito. No entanto, uma jornada de atendimento que entregue uma experiência para o cliente, desde o momento que ele chega, ainda indeciso, para comprar, até o pós-venda, que faz toda a diferença para ele voltar e indicar sua loja.

Logo, nunca é demais fazer uma estrutura de processo bem detalhada e investir no treinamento de pessoas.
jornada de atendimento ao cliente

Análise de estoque

Aqui vamos falar sobre sinceridade. Afinal, muitas empresas na Black Friday vendem coisas que não tem em estoque.

No primeiro momento, vender mais do que você pode entregar causa um impacto positivo no orçamento. Porém, se o produto não for entregue na data combinada, isso pode irritar o cliente e causar prejuízos de imagem e financeiros (caso ele peça o dinheiro de volta).

Todavia, é sempre bom conversar com os fornecedores de confiança para saber que mesmo sem a pronta entrega, eles consigam entregar o produto para organizar toda a logística.

Gestão é o único caminho

vantagens do sistemas erp
Se organizar na Black Friday parece impossível, né? Porém, se a sua empresa quer crescer rapidamente e sem sustos é fundamental investir em um ERP. Esse sistema de gestão precisa ser 360° para oferecer visão de todos os processos, controle fiscal e administrativo da sua empresa.

Dessa maneira, o seu e-commerce consegue crescer de forma inteligente e ainda visualiza quais são os setores que são seus pontos fortes e quais os processos precisam melhorar o quanto antes.

NÚMEROS DA BLACK FRIDAY

Categorias de produtos mais comprados na BF de 2018

  • Eletrodomésticos: 45%
  • Eletrônicos: 37%
  • Celulares: 36%
  • Informática: 23%
  • Moda e Acessórios: 22%
Quanto as pessoas pretendem gastar na Black Friday de 2019
  • Mais de R$ 1.000: 60%
  • De R$ 500 a R$ 1.000: 25%
  • De R$ 200 a R$ 500: 11%
  • Até R$ 200: 3%

O que os clientes priorizam na hora de fazer uma compra?

  • Preço: 74%
  • Lojas em que já tive uma boa experiência: 13%
  • Frete: 6%
  • Outro: 6%
  • Prazo de entrega: 1%

*Dados de pesquisa realizada pela Zoom.

Resumindo, a Black Friday começou nos EUA, mas já conquistou muitos brasileiros, mesmo com algumas promoções que são na verdade fraude. Ela é a chance do ano para a sua empresa potencializar o faturamento e garantir clientes fiéis para qualquer época do ano.
Redação Omninews

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