5 DICAS ESSENCIAIS PARA CRIAR
UMA STARTUP DE SUCESSO


Muita gente acha que para criar uma startup de sucesso é só pensar numa ideia de empresa com tecnologia, ambiente descolado, cheio de cervejas, pufes, mesas de ping pong e pronto!

Porém, essa fórmula mágica não existe e é preciso reafirmar o óbvio: startups ainda são empresas que necessitam de resultados.


O QUE É UMA STARTUP?

Segundo alguns especialistas, Startup é uma empresa nova com um modelo de negócios escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, ela necessita de inovação para não ser considerada uma empresa tradicional.

De acordo com matéria do Estadão, cerca de 74% das Startups não sobrevivem mais que cinco anos. Por isso, é muito importante ler as dicas abaixo:


5 DICAS PARA ABRIR UMA STARTUP LUCRATIVA

1) QUAL A DOR QUE A SUA STARTUP RESOLVE?

Antes de montar o seu plano de negócios, é preciso saber se o seu produto ou serviço são úteis para as pessoas e se ele consegue resolver um problema para o usuário.

Por exemplo: desde que a câmera foi inventada as pessoas amam registrar os momentos, mas revelar as fotos sempre foi um processo caro e demorado. Dessa forma, com o surgimento dos celulares com câmeras e as redes sociais, o Instagram foi criado e virou febre no mundo inteiro. Além disso, foi comprado por 1 bilhão de dólares pelo Facebook.

Enfim, além de ser uma inovação, o Instagram só vem dando certo por suprir a necessidade pessoais de registrar momentos e ver o que as pessoas fazem em tempo real.


2) MONTE UM PLANO DE NEGÓCIOS

É fundamental preparar a sua empresa para navegar em águas complicadas. Assim, fica mais difícil naufragar nas primeiras dificuldades. Porém, não é necessário montar um mega planejamento como nas empresas tradicionais.

O modelo Canvas, que consiste em refletir qual é a solução proposta pela startup, as formas de monetização, canais de distribuição e possíveis parceiros já é suficiente para começar o seu negócio. Clique aqui e saiba mais sobre esse modelo.


3) MANTENHA OS CUSTOS BAIXOS DE SUA STARTUP

Quando as startups começam a crescer e lucrar cada vez mais é possível que os donos caiam na armadilha de expandir as operações antes da hora. Além disso, muitos empreendedores começam a arcar com custos que atrapalham o desenvolvimento da empresa.

Então, mantenha os custos enxutos para conseguir ter dinheiro para investir na hora e no setor certo.

 

4) BUSQUE INVESTIMENTO NA HORA CERTA

Dinheiro é sempre muito importante. No entanto, é preciso saber em qual fase sua startup se encontra e procurar empresários quando a sua ideia e o seu projeto estiverem bem elaborados.

Afinal, ninguém coloca dinheiro em ideias no papel ou que não estejam bem estruturadas.
Consciência e uma boa apresentação do seu projeto nunca é demais, né?


5) TI PARA STARTUPS

Esse tipo de empresa nasceu graças a tecnologia. Por isso, é crucial que você invista em tecnologia da informação. Hoje em dia, a sua TI é mais que um setor, ela é uma estratégia de negócios. Já falamos como o Big Data pode ajudar a sua empresa a vender mais, leia.

Então, pense muito bem na hora de hospedar o seu site, contratar soluções de segurança, para não perder suas ideias para hackers, além de terceirizar a sua infraestrutura para continuar com investimentos enxutos.
Clique aqui e conheça quem pode ajudar seus negócios com essa demanda.


STARTUP NO CAMINHO CERTO

Resumindo, montar uma startup não é uma tarefa fácil como parece. Contudo, quando vemos exemplos delas lucrando e sendo compradas por grandes empresas dá uma leve impressão que a maioria consegue chegar nesse patamar, mas não é verdade. Porém, todas que conseguiram o sucesso executaram muito bem essas cinco dicas.


Redação Omninews

Redação Omninews

Outros

Logo-Omninews

A revista que atualiza os seus negócios e traz as melhores tendências do mercado de tecnologia para a sua empresa.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

Rua Paracatu, 309 – São Paulo

(11) 2574-7660

RECEBA NOSSAS NEWSLETTER

Copyright © 2002 – 2019 – Omninews – Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.